...
Ana Paula da Silva Paulinha Respiradores

SCemPauta é usado em fake news contra deputada

Hoje publiquei com exclusividade a informação de que a deputada estadual, Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), negociou a compra de respiradores para o Governo do Estado. O fato consta num relatório de evidências do Gaeco nas investigações do caso Veigamed, que mostra o então assessor da parlamentar, Guarany Pacheco, encaminhando para a Defesa Civil um e-mail que menciona o contato de uma empresa com Paulinha. “Falei com a Ana Paula que o mundo está atrás destes equipamentos, o Prefeito de Nova York pediu 35.000 unidades, porém, a Oxilar North America está na frente, pois, já fez o pedido antes disso e em 40 dias a Resmed entrega, mas a Deputada pediu para rever o prazo e enfatizou a importância da urgência”, diz parte do e-mail da empresa.

Acontece que de forma criminosa, foi criado um banner ligando Paulinha a compra dos 200 respiradores da Veigamed, o que em momento algum, foi informado. O SCemPauta repudia qualquer uso de suas informações de forma deturpada para prejudicar alguém, fake news é crime.

Quanto ao que foi divulgado hoje de manhã pela coluna, tudo consta no relatório do Gaeco, que não aponta qualquer ato de ilegal da parlamentar. O questionamento da notícia, é o papel de Paulinha no processo de aquisição dos respiradores, já que ela é deputada.