Corre nos bastidores da Assembleia Legislativa que a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), estaria abordando deputados estaduais que votam no processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL). De acordo com a fonte ligada ao parlamento, Daniela estaria oferecendo cargos em conversa para que seja dado o prosseguimento no processo, situação que a colocaria novamente no comando do Estado. “Daniela tem falado em montagem de um novo governo”, afirmou.

O fato é que a situação não foi bem vista e, as críticas são contundentes, pois, em plena pandemia, na pior fase que o estado atravessa, falar em um novo governo chega a ser um desrespeito com o cidadão. Pelo visto Daniela ainda não aprendeu com os erros de outrora, quando chegou a assumir durante o afastamento de Moisés e mudou vários cargos no governo sem conversar com o governador. “Ela não pode reclamar por ficar distante do governo. Articular em pleno combate a pandemia é um absurdo, total falta de bom senso”, destacou uma liderança.

Outra crítica é quanto a lentidão em uma resposta da vice-governadora à crise atual, sobretudo no Oeste de onde ela é, não tendo comparecido num primeiro momento quando foi instalado um centro de apoio para reduzir os impactos do Coronavírus, sobretudo em Chapecó. Quando esteve na região, tudo já estava organizado.