Informações precisas sobre o processo de vacinação no país estão sendo exigidas pelas casas legislativas. Nesta semana, conforme já noticiado aqui neste espaço, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que estava em Brasília, participou de forma online da sessão especial na Assembleia Legislativa que tratou do assunto. Motta disse que não há previsão para a conclusão das fases 1 e 2 da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina. O motivo: faltam vacinas e, também, os municípios precisam se agilizar.

Nesta quinta-feira (11), foi a vez do Senado Federal receber em Plenário o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo. Esclarecer agora as ações do governo pode evitar a criação da CPI da Covid que está sendo avaliada, exatamente com o foco de investigar as ações e possíveis omissões do governo no enfrentamento da pandemia.

Pazzuelo prometeu que o Brasil “em breve” estará entre os países mais imunizados contra o novo coronavírus. Ele prometeu que toda a população será vacinada até o fim do ano.

Segundo relato da Agência Senado, o ministro afirmou que foram distribuídas 11 milhões de doses de vacinas, sendo que cinco milhões já foram aplicadas na população. O ministro reconheceu que as doses de que o Brasil dispõe são insuficientes, mas garantiu que o governo vai adquirir todos os tipos de vacinas contra a doença para promover a imunização. Ele também reconheceu ser preciso produzir vacinas em território nacional, a fim de reduzir custos e evitar que o Brasil fique na dependência de outros países.

Ex-prefeito de São João Batista assume como Adjunto da SDS

O ex-prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido (PSL), foi nomeado nesta quinta-feira (11), como secretário Adjunto de Desenvolvimento Social e Habitação de Santa Catarina.

Na posse de Daniel esteve o recém empossado secretário Claudinei Marques (Republicanos) e o chefe da Casa Civil, Eron Giordani.

Daniel Netto Cândido é Bacharel em Direito pela UNIVALI, também possui formação na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC.

Iniciou na vida pública oficialmente em 2012, quando disputou a primeira eleição para prefeito. Em 2016 foi reeleito com 54.33% dos votos. Foi o prefeito mais  jovem e o mais votado da história da cidade.

Em abril de 2019 foi reconhecido pelo Sebrae como Prefeito Empreendedor e foi finalista nacional deste importante prêmio.

O ex-prefeito comemora e garante que vai continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Sem dúvidas, um nome que ainda vamos ouvir falar muito na política catarinense.