...
Alcatraz Eduardo Pinho Moreira Operação Hemorragia

Operação Hemorragia: Ex-governador Eduardo Pinho Moreira se manifesta

Acabo de receber a ligação do ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) que falou a respeito da Operação Hemorragia, segunda fase da Operação Alcatraz, da qual ele foi um dos alvos. O emedebista se encontrava na praia e logo cedo recebeu uma ligação do delegado da Polícia Federal que liderou a operação.

Pinho Moreira que está neste momento em um restaurante da capital almoçando com a sua esposa, Nicole Torret Moreira, relatou que mexeram nas gavetas de sua residência e que levaram poucos documentos, além do seu celular que deve ser periciado, porém, fez questão de dizer que tudo foi sem espetáculo e que foi tratado com toda a educação. Ouviu do delegado que não é investigado e nem denunciado, o que fez com que tomasse a decisão de agora à tarde ir até a Polícia Federal para buscar informações sobre o motivo do mandado de busca e apreensão.

Questionado sobre o que pode ter motivado a ação, Pinho Moreira respondeu que pode ter sido citado por alguém devido aos anos em que ocupou os cargos de vice-governador e de governador. “Estou tranquilo. Um pouco indignado por não merecer isso, mas estou tranquilo. De uma coisa você pode ter certeza, não vão encontrar nada, a minha vida é limpa”, afirmou.