Pela economia, para evitar que pequenos negócios não sobrevivam e pela nossa saúde, que tal mantermos a tradição escolhendo nossos presentes de Natal e até as compras para a ceia no comércio local e/ou comprando de quem faz?

Nos próximos dias espera-se uma maior movimentação no comércio de rua, shoppings, centros comerciais, supermercados, entre outros. Aliás, o comércio está fazendo a sua parte para dar segurança e opções aos consumidores com  protocolos de segurança, horário estendido e as possibilidades de compras online.

Fazer suas compras no comércio local pode ser muito mais prazeroso e barato. Dá para ir a pé ou de bicicleta e aproveitar para também cuidar da saúde. Você ganha e a economia local gira e ganha.

Também pela internet e redes sociais podemos encontrar muitas opções de presentes produzidos por pessoas que moram bem perto de nossas casas e muitas sequer cobram pela entrega em domicílio.

Neste ano tão difícil de tantos medos e perdas, não basta falarmos por aí que importantes lições vão ficar  e  mudar o comportamento das pessoas. Pratiquemos desde já mais empatia, solidariedade, simplicidade, consumo consciente, cuidado com o outro, humildade. Afinal, espírito de Natal é data de união e celebrar valores.