Vamos quebrar o ciclo de contágio pelo coronavírus? Nós podemos.

A humanidade sempre deu mostras ao longo de sua história de que quando há união e propósitos comuns os resultados são surpreendentes. As motivações podem ser as mais diversas, inclusive amor e dor.

Faço aqui um apelo, até mesmo um desafio aos gestores públicos e a população. Vamos quebrar o ciclo de contágio pelo coronavírus? Que tal por 15 dias, somente por duas semanas, um esforço de todos? Apertarmos um pouco as medidas restritivas, sem precisar “lockdown”, mantendo atividades e nossa economia?  Vamos adotar uma postura consciente diante da pandemia? Mesmo aqueles mais céticos eu convido a participar deste verdadeiro mutirão pela saúde de todos.

Houve uma falsa impressão de queda, talvez por causa da eleição, quem sabe? Mas logo a triste realidade se revelou. Os números de casos de contaminação e mortes podem ser acessados, basta querer encarar a realidade. Tenhamos fé de que esta união de esforços poderá trazer bons resultados e possamos ter um final de ano mais tranquilos e  com menos medo de contrair a covid-19.

Vacina não deve ser obrigatória não. Porém, é obrigatório aos governos que se movimentem imediatamente para garantir vacina para quem quiser. Passada a turbulência política em Santa Catarina é isto que se espera.

Em vários estados algumas medidas foram anunciadas já no início desta semana. E nós em Santa Catarina? O que estamos esperando?