Apesar dos desafios mulheres empreendedoras inovam no mercado

Preconceito, dupla jornada, autoconfiança e dificuldades de acesso ao crédito estão entre os principais desafios para as mulheres que desejam empreender. Apesar desta realidade hoje somos mais de 24 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil e estamos mudando o mercado.

No mês em que comemoramos o Dia da Mulher Empreendedora (19), é importante destacarmos as inúmeras transformações que o papel da mulher tem sofrido e o consequente crescimento de mulheres empreendedoras.

Mais do que motivação financeira, necessidade até mesmo de sobrevivência nossa ou de nossos filhos, ou mesmo por satisfação pessoal, nós mulheres  estamos aos poucos nos conscientizando da força que temos e de nossa capacidade de fazermos diferente e promovermos verdadeiras transformações.

Que estas transformações tão benéficas para a sociedade e, em especial para a economia, recebam atenção na formulação de políticas públicas de apoio ao empreendedorismo feminino.

Segundo dados do Sebrae estamos a frente de 48% das micro empresas individuais, porém, ainda somos poucas no comando de grandes negócios. Mas, se é devagar que se vai ao longe, estamos no caminho certo e irreversível.