O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (DEM) divulgou um vídeo pelas redes sociais, falando da acusação de estupro feita por uma ex-servidora do município contra ele. O prefeito negou que tenha cometido o suposto crime, mas admitiu que teve um caso extraconjugal com a mulher que o acusa. De acordo com Loureiro, a situação ocorreu no ano passado, mas já foi inclusive resolvida com a sua esposa em âmbito familiar. Para o prefeito, o vazamento das fotos e da informação tem cunho eleitoral. “Agora, há poucos dias da eleição estão tentando transformar em crime, um ato consensual entre dois adultos que aconteceu lá em 2019. Isso mostra que não há limite pra baixeza e o jogo sujo da política”, afirmou.

Advogado diz que provas são ilícitas 

Mesmo com a manifestação, o desgaste junto a população é grande, visto os comentários nas redes sociais. Por outro lado, o advogado Gastão da Rosa Filho, mesmo não trabalhando para o prefeito, comentou que as provas são ilegais. “Além de não ter sido estupro, dá para ver que tudo que ela fez foi premeditado. As imagens divulgadas pelas redes sociais na noite de quarta-feira não servem para nada porque são provas ilícitas, fruto de um flagrante preparado. O prefeito foi vítima de uma armadilha mequetrefe, planejada de forma inescrupulosa para auferir ganho político por uma candidata a vereadora que levanta a bandeira das vítimas de abusos sexuais”, afirmou.

Gastão também duvida que o Ministério Público ofereça denúncia por estupro, pois, para ele, além das imagens serem provas ilícitas, é flagrante a má-fé da mulher que acusa Gean. “Presta um grande desserviço às mulheres verdadeiramente vítimas de abuso sexual”, destacou.