...
Alesc Assembleia Legislativa Carlos Moisés da Silva Daniela Reinehr Impeachment impeachment moises Laércio Schuster PGE Procuradores Ricardo Roesler Verba de equiparação

URGENTE: Voto de Laércio Schuster afasta Moisés do Governo. Lima terá que votar novamente por causa de Daniela

Schuster votou com o relatório de Kennedy afastando Moisés

Carlos Moisés da Silva (PSL) é o primeiro governador da história de Santa Catarina a ser afastado preventivamente do cargo em um processo de impeachment. Ele também poderá se tornar o primeiro a ser impichado na história do Brasil.

O voto do deputado estadual Laércio Schuster (PSB) favorável ao prosseguimento do processo, provoca o afastamento de Moisés por 6 votos a 4. Já o placar relacionado a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), agora está em 5 a 5, cabendo ao presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Roesler, decidir se vota pela absolvição ou pelo prosseguimento do processo, além do afastamento de Daniela junto com Moisés pelo prazo de 180 dias.

Neste momento alguns deputados conversam com Lima sobre o voto dado por ele, que poderá ser questionado, já que o parlamentar dividiu o voto em contra Moisés e a favor de Daniela. O argumento dos demais deputados baseado no artigo 15 do regimento interno da Alesc, é de que ele teria que ter votado fechado contra, ou a favor do relatório de Kennedy, que pede o prosseguimento e o afastamento do governador e da vice pelo crime de responsabilidade. Schuster segue com o voto, porém, a decisão já está tomada.

Acesse agora e assista o voto do presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Roesler, ao vivo. www.scempauta.com.br