Eleições: Cenários deste momento em Chapecó e Florianópolis

Ângela e Batista

Preterido pelo prefeito Gean Loureiro (DEM), o atual vice-prefeito, João Batista (PSDB), será o vice na chapa de Ângela Amin (Progressistas) na disputa à Prefeitura de Florianópolis. O acordo foi firmado à tarde. Gelson Merisio (PSDB) bancou o apoio tucano ao Progressistas. Neste momento acontece a convenção do PL que terá o vereador Pedro Silvestre, o Pedrão, como candidato a prefeito.

 

No Oeste

Em Chapecó o ex-deputado federal João Rodrigues (PSD) foi homologado como candidato a prefeito. O encaminhamento é para que o vereador Itamar Agnoletto (Progressistas) seja o vice. No final da tarde o prefeito Luciano Buligon foi destituído da presidência do PSL que ficou a cargo de Américo do Nascimento Júnior, que direcionou o apoio pesselista a Rodrigues.

Claudio Vignatti que é o candidato do PSB, mantém conversas para ter o Partido dos Trabalhadores como vice, tendo o apoio do PCdoB e do PDT. Já Cleiton Fossá deve ir de chapa pura, tendo o empresário Giovanni Balen como seu vice. Ainda há conversas com o vereador Márcio Sander, candidato do PSDB. O tucano avalia a possibilidade de ser vice de Fossá.