Ontem a bancada do MDB na Assembleia Legislativa almoçou com o presidente do parlamento, Júlio Garcia (PSD), e com o chefe de gabinete da Presidência, Eron Giordani. O encontro foi no badalado restaurante Artusi no centro de Florianópolis, onde ficaram por cerca de duas horas.

Pouco foi revelado da conversa, mas uma fonte me disse que Garcia sonha em reconstruir uma união entre pessedistas e emedebistas visando 2022. Vale lembrar que os dois partidos se afastaram quando o então deputado estadual, Gelson Merisio, para consolidar a sua candidatura ao Governo do Estado, preferiu se afastar do MDB.

Porém, a confiança voltou a reinar, situação que também é vista com bons olhos pelos deputados estaduais do PSD. “Foi um almoço de aproximação e de boa conversa”, me relatou uma fonte, se negando a passar mais detalhes.

Acontece que uma outra liderança me disse duas coisas que já estariam definidas pelos emedebistas: a primeira que o partido votará unido, inclusive em um eventual processo de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL). A segunda questão, é que os parlamentares não querem mais saber de aproximação com Moisés.