O projeto de Clésio Salvaro; A relação de investigado no caso Veigamed com Aécio Neves e Coronel Araújo ainda pensa na eleição deste ano.
O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB) quer vencer a eleição com mais de 70% dos votos. Esse é o cálculo feito por ele, que é pré-candidato à reeleição. No entendimento de Salvaro, uma vitória com uma votação de destaque poderá alçá-lo à condição de pré-candidato ao Governo do Estado. Vale lembrar que no período em que o ex-deputado estadual, Gelson Merisio, assinou ficha no PSDB, Salvaro deixou um recado bem claro de que há fila no partido para a disputa à Casa D’Agronômica. Por hora, Criciúma também tem como pré-candidatos, o deputado Rodrigo Minotto (PDT), Aníbal Dário (MDB), Chico Balthazar (PT) e Júlia Zanatta (PL).
Proximidade com Aécio
O depoente de ontem na CPI dos Respiradores, Samuel de Brito Rodovalho, tem fortes ligações com Brasília. Investigado no caso Veigamed, conforme já informei, ele é filho do ex-deputado federal, Robson Rodovalho, um dos fundadores da Igreja Sara Nossa Terra. Além disso, Camila Weber, esposa de Samuel, é irmã de Letícia Weber, ex-modelo e estilista que é casada com o deputado federal, Aécio Neves (PSDB), que por conta da relação, está praticamente morando em Florianópolis. Constantemente eles são vistos no Campeche. Vale lembrar que Leticia quase se tornou primeira-dama do país, já que ela estava junto com Aécio quando ele disputou a eleição de 2014.
Araújo
O coronel Araújo Gomes, após não ter sido nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), ao cargo de Secretário Nacional de Segurança, pensa no que fará nos próximos meses. O nome de Araújo foi barrado pela ala ideológica do PSL que trabalhou junto a Bolsonaro, para não o nomear, já que o convite teria sido feito pelo então ministro da Justiça, Sérgio Moro. Questionei se ele será candidato a prefeito em Florianópolis. Araújo respondeu que ainda não sabe, portanto, se não negou, está no páreo.
Veja mais postagens desse autor