Suposta rachadinha pode virar denúncia contra deputado; e Reitor da UFFS em Chapecó deve ser incluído no inquérito das fake news
Depois da “rachadinha” do Queiroz, segundo uma fonte, há um burburinho na Assembleia Legislativa que poderá chegar ao Ministério Público, denúncia contra um parlamentar. A informação é de que haveria um suposto reembolso de parte dos salários e diárias. Enquanto o nome não é revelado, o clima é de curiosidade nos corredores. Diz que tal prática vem ainda de quando o deputado atuava em seu município. É aguardar.
Fake News
A pedido do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o ministro Alexandre de Moraes deverá abrir uma investigação contra o reitor da Universidade Federal Fronteira Sul em Chapecó, Marcelo Recktenvald, no âmbito do inquérito das fake news. Tuítes de Recktenvald teriam sido monitorados por causa do teor, já que ele teria escrito que Moraes tem ligação com o PCC. O reitor também teria sugerido que o STF prepara um golpe de Estado e repetindo Eduardo Bolsonaro (PSL), escreveu: “um cabo e um soldado resolveriam essa questão”. A denúncia contra Recktenvald foi feita pelo Sindicato dos Professores de Universidades Federais.
Veja mais postagens desse autor