Começou a sessão da CPI dos Respiradores. Sobre a ligação que deputados teriam feito para a servidora afastada da Secretaria de Estado da Saúde, Márcia Geremias Pauli, e para Douglas Borba, ex-chefe da Casa Civil, teve novidade.

Questionados pelo deputado João Amin (Progressistas), Márcia mais uma vez disse que não lembra, mas que se tiver acesso a seu aparelho de celular que está com o Gaeco, ela lembrará. Já Borba, mencionou três nomes, mas antes, disse que foram todos os telefonemas foram republicanos de parlamentares que somente queriam ajudar.

O primeiro segundo Borba, foi Fernando Krelling (MDB), que repassou ao Governo do Estado a intenção de uma empresa de Joinville de doar álcool em gel. Ele também recebeu um contato do deputado Vicente Caropreso (PSDB), que encaminhou um pedido da empresa Malwee de Jaraguá do Sul, para que pudesse operar com a capacidade superior a 50%, já que tem produzido aventais, e um terceiro contato foi de Luiz Fernando Vampiro (MDB), que em nome da Associação Comercial de Criciúma ofereceu o auxílio da entidade para as importações, já que a mesma tem a expertise do negócio.

ACOMPANHE AGORA AO VIVO ATRAVÉS DO www.scempauta.com.br