O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, anunciou através de uma carta agora à noite, a sua desfiliação do PSL. A informação pegou a todos de surpresa e levanta dúvidas sobre o que teria motivado a decisão, já que ele foi o responsável por trazer o PSL para Santa Catarina. Informações preliminares é de que permanece no governo. Segue a carta:

“Deixo o PSL com a sensação de missão cumprida”

Esmeraldino foi o responsável por trazer o PSL para SC.

Chegou a hora de partir para um novo desafio e construir uma nova história. Após 2 anos e 2 meses no PSL, chegou o momento de encerrar minha participação num ciclo vitorioso.

Quando me filiei à sigla, recebi a missão de estruturar, em menos de seis meses, o partido no Estado e, especialmente, de mudar a forma de se fazer política. Foi o que aconteceu. Alcançamos os objetivos.

Entregamos o melhor resultado do País. Com o aval e apoio do nosso Presidente Bolsonaro, estruturamos um partido praticamente desconhecido pelos catarinenses e formamos um time de entusiastas e guerreiros que ajudou a fazer quatro federais, seis estaduais, um governador, sua vice e, por muito pouco, não consegui ser eleito senador.

Foi uma honra ter feito parte dessa grande família.

Minha gratidão aos meus familiares, amigos, a quem me acompanha e confia no meu trabalho e, sobretudo, a cada um dos membros do partido, por colocarem seus corações e almas em cada etapa desse percurso. Juntos, fizemos toda a diferença e deixamos um grande legado.

Sigo para mais um desafio, inspirado nos ideais da família, da nossa pátria e da liberdade econômica.

De coração, muito obrigado a todos e que Deus siga nos abençoando. Jair Messias Bolsonaro, Carlos Moisés, Laercio Menegaz Junior, Juninho, Eduardo Bolsonaro, Suelen Lara e Diego Goulart.