Ivan Naatz deve protocolar amanhã.

As informações divulgadas na tarde de hoje, primeiramente pelo site The Intercept Brasil, sobre a compra feita pelo Governo do Estado, de ventiladores pulmonares com pagamento adiantado no valor de R$ 33 milhões, gerou um clima de revolta entre os deputados estaduais que estavam em plena sessão online do parlamento.

Todos cobraram que o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) esclareça a compra feita através de dispensa de licitação, em um processo que, da decisão, passando pela escolha da empresa e a definição do contrato, não durou mais do que cinco horas.

Logo na sequência foi a vez do SCemPauta denunciar a manobra feita pelo Governo do Estado, para efetuar o pagamento adiantado, situação a qual segundo parlamentares, provocou um sentimento de perplexidade, principalmente por ferir a lei 4.320 de 1964, que proíbe o poder público de pagar as despesas de forma antecipada.

Uma das principais preocupações demonstradas pelos deputados com quem conversei, é que a empresa contratada com dispensa de licitação, a Veigamed Material Médico e Hospitalar Eireli, com sede no Rio de Janeiro, não entregou os equipamentos, além de que após a assinatura do contrato, informou ao Governo que serão entregues aparelhos de uma marca diferente e, o pior, de qualidade inferior.

Encerrada a sessão, o deputado Ivan Naatz (PL) procurou os demais parlamentares e, obteve 15, das 14 assinaturas mínimas necessárias para a abertura de uma CPI. Ele vai protocolar o pedido amanhã.