A Secretaria de Estado da Casa Civil, acaba de enviar nota a respeito da informação exclusiva divulgada pelo SCemPauta, sobre a relação do secretário, Douglas Borba, com advogados do Hospital Psiquiátrico Espírita Mahatma Gandhi.

Nota Oficial

A Casa Civil do Estado de Santa Catarina não participou de nenhuma das tratativas que
levaram à contratação de empresa para instalação de hospital de campanha em Itajaí para atendimento à população com Covid-19, contradizendo meras especulações sem nenhum cunho probatório que venha a afetar a lisura do procedimento.

Participaram desse processo a Defesa Civil, as Secretarias de Estado da Administração e da Fazenda e a  Controladoria-Geraldo Estado Santa Catarina. Também contou-se com atuação preventiva do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público (MP).

O chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, que coordena os trabalhos de instalação dessas estruturas em Santa Catarina, reforça que o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, e subchefe Matheus Hoffmann não compõem o grupo de trabalho específico para esse fim e que não participaram das etapas do processo, incluindo apresentação de propostas e análise de serviços e contratação de empresas.