Em vídeo gravado há pouco, o pastor Alessandro Viana, respondeu ao que escrevi sobre o vídeo do Bispo Flori, presidente do Conselho de Pastores de Santa Catarina, e líder da Igreja Palavra Viva. Por uma questão de justiça e seguindo os preceitos do jornalismo, publico o contraponto.

Durante o vídeo, o religioso cita alguns pontos do texto destacando como não sendo verdade, porém, o vídeo gravado por Flori é claro, tanto quando diz que fará um mapeamento das lojas para que se compre apenas nas de cristãos, quanto a políticos quando diz: “Todos estão vendo como estão agindo os prefeitos e os governos, pois no dia da votação terão uma resposta exata”, disse.

Segue o vídeo de Flori: (Cliquei para assistir)

Segue o vídeo de Viana: (Clique para assistir)

Entendimento

O SCemPauta e, eu como jornalista, estamos abertos a todas as manifestações, sejam elas, religiosas, culturais, étnicas, ou seja, a qualquer segmento da sociedade. É importante repetir que em nenhum momento, o texto diminui a importância da religião, da fé, pelo contrário, a abertura é direcionada a reforçar o quanto são importantes para a vida das pessoas.

Também em momento algum, se questiona o direito do Bispo Flori de reivindicar o que entende como certo, como o próprio texto diz, é legitimo. Portanto, a crítica foi à forma como falou, pois se não houvesse a citação do modo como foi feita a empresários e políticos, com toda a certeza a análise seria outra, pois, cabe a um líder representar o seu segmento. Quanto a representar a todos os fiéis, em momento algum o texto se refere a qualquer conversa que tive com pastores, mas, sim, com fiéis.