Moradores da praia do Ipuã, localizada nas proximidades do Farol de Santa Marta em Laguna no Sul do estado, denunciaram ao deputado estadual, Ivan Naatz (PL), uma possível irregularidade que estaria sendo cometida pelo governador, Carlos Moisés da Silva (PSL).

Acontece que ainda quando era bombeiro, Moisés adquiriu um imóvel que foi construído em Área de Proteção Permanente (APP) no local. De acordo com Naatz, foi verificado se o governador obteve a licença para realizar obras na casa, porém, não foi encontrado nenhum registro. “Sem autorização. Não aparece no sistema”, disse o parlamentar.

Além disso, Naatz destaca que foi constatado o descarte de materiais da obra na casa de Moisés, em um terreno que também é área de APP. A situação já teria sido denunciada pela associação de moradores. Após ser informado de que havia sido feita uma denúncia, o responsável pela obra retirou os entulhos do local.

Um morador que não quis se identificar, relatou que foi trocada a fiação da praia, onde foi colocado fio de cobre. A mudança segundo a fonte, teria sido feita pela Celesc após Moisés ter se tornado governador, porém, não há um documento que comprove o pedido do serviço para a estatal de energia.

Procurei a assessoria do Governo do Estado, mas até o momento não recebi resposta ao contato.

Assista ao vídeo enviado ao SCemPauta: