O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt (Podemos) fez uma postagem em uma rede social, falando do desafio que o atual momento impõe, além de lembrar que atuou na organização para o atendimento aos desabrigados da enchente de 2008.

Acontece que uma munícipe perguntou no mesmo post, o que o Governo do Estado proporcionou e providenciou para o município de Blumenau. Ela recebeu como resposta: “Até esse momento nada. Tudo o que fizemos está sendo custeado com recursos próprios do município”, escreveu Hildebrandt.

Outro a reclamar de Moisés, foi o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan (PSD) em entrevista na manhã de hoje à rádio Super Condá de Chapecó. Segundo ele, se fosse o governador, ligaria para os prefeitos. “Não sei que alergia é essa que ele tem de determinadas lideranças”, disse. Também de acordo com Trevisan, um líder tem que dar a direção e não ter medo de fazer isso. “Ele tem que explicar para os prefeitos o que vai acontecer. Terá uma reunião com a Fecam, mas é para anunciar uma decisão já tomada”, afirmou.

No final de semana conforme relatei na coluna de segunda-feira, outros três prefeitos que participaram da videoconferência com Moisés no final de semana, também fizeram duras críticas ao governador.