O vereador de Florianópolis, Pedro Silvestre, o Pedrão (Progressistas), tomou café na manhã de hoje na casa do presidente estadual do PSB, Adir Gentil.

Conforme informado com exclusividade pelo SCemPauta na coluna exclusiva aos assinantes de hoje, o senador Jorginho Mello afirmou ontem durante o almoço que participou com a bancada do MDB na Assembleia Legislativa, que Pedrão estaria acertado para se filiar ao PL em março, porém, o encontro com Gentil gerou rumores de que o vereador ainda não se decidiu.

Liguei para o presidente do PSB que confirmou a conversa, dizendo que falaram sobre o cenário de Florianópolis e a respeito da filiação de Pedrão ao seu partido. “Pedrão é candidato a prefeito e deve se filiar ao PSB na janela que abrirá entre março e abril”, disse Gentil.

Para os próximos dias estão previstas reuniões de planejamento com o próprio Pedrão e, no próximo dia 11, uma viagem a Brasília onde se encontrarão com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e com Carlos Amastha que também ocupa um posto de destaque na executiva nacional.

Pelo visto, o passe do vereador mais votado da história com 11.197 votos está bem valorizado, com dois partidos trabalhando forte pela sua filiação.

Conversas

Adir Gentil também me disse que tem conversado com o presidente estadual do PSL, senador Jorginho Mello, para a construção de uma aliança pensando no pleito do próximo ano em Florianópolis. Outros dois partidos que também estão no radar é o MDB e o PDT.