Deputado do PSL critica governador

O deputado Jessé Lopes (PSL) disparou a seguinte crítica ao governador Carlos Moisés, neste sábado, via twitter:

“Em entrevista para a revista Veja, o governador de SC desmerece os deputados estaduais, dizendo que fomos eleitos com 1 ou 2% dos votos.

Moisés no segundo turno (72%):

60%- por causa do Bolsonaro

10%- do anti-Merísio

2%- por ele ser quem é

100%- de arrogancia e vaidade

O governador de SC realmente pensa que foi eleito por ele ser quem é. Na cabeça vaidosa e orgulhosa do governador do PSL, Bolsonaro foi só um coadjuvante na votação expressiva do segundo turno rsrs”

 

 

Santur atualiza Mapa do Turismo de Santa Catarina com adição do Vale dos Imigrantes

O Mapa do Turismo de Santa Catarina foi atualizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur). O arquivo, validado pelas Instâncias de Governança Regionais de Turismo (IGRs), pode ser acessado em três idiomas, em diferentes formatos. O documento conta ainda com ícones que destacam os principais segmentos de cada região, facilitando assim a identificação do público pelas atividades de interesse, como ecoturismo, enoturismo e turismo religioso.

A atualização do Mapa ocorre após a aprovação, pelo Ministério do Turismo (MTur), da criação do Vale dos Imigrantes, no Meio-Oeste catarinense. Com isso, Santa Catarina passa a ter 13 regiões turísticas. O estado ainda conta com 177 municípios cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro 2019.

Criado a partir de um desmembramento, o Vale dos Imigrantes reúne 25 municípios. Para isso, o Vale do Contestado teve seu nome alterado para Caminhos do Contestado, que agora reúne Itaiópolis, Mafra, Major Vieira e Porto União – quatro cidades com histórias ligadas à guerra homônima, entre 1912 e 1916, envolvendo Santa Catarina e Paraná.

“Com essa ação, a Santur busca fomentar o processo de fortalecimento das políticas públicas de turismo no Estado”, afirma a presidente da Santur, Flavia Didomenico.

O processo de atualização do Mapa do Turismo em Santa Catarina é de responsabilidade da Gerência de Políticas Públicas (Gepot) da Santur, com apoio da Gerência de Marketing Digital (Gemad). Os municípios que compõem o Mapa são indicados pelos órgãos estaduais em conjunto com as instâncias de governança regional e categorizados a partir de critérios do MTur.

O Mapa está vinculado ao Programa de Regionalização do Turismo e orienta a atuação do MTur no desenvolvimento das políticas públicas. Ele é atualizado a cada dois anos. Para integrar o Mapa, as cidades tiveram que atender alguns critérios e compromissos, entre eles a participação em instância de governança regional (IGR) e possuir Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) atuante.

O novo Mapa do Turismo de Santa Catarina está disponível para consulta e download em alta resolução no site da Santur em duas versões (completa e simplificada), diferentes formatos e ainda nos idiomas português, inglês e espanhol.

 

Posse do novo secretário dos Jovens Republicanos SC

Foto: Imprensa/Republicanos

O novo secretário estadual dos Jovens Republicanos SC é o Iuri Vieira. A posse foi realizada no plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na manhã de sábado (26). Vieira defendeu que o jovem precisa conhecer os seus direitos e deveres, para alcançar o seu propósito de vida e não ficar sem rumo.

“Temos muito a conversar e fomentar políticas públicas para a juventude. Vamos trazer projetos do Republicanos Nacional para implantar em Santa Catarina e gostaria de contar com a participação de todos. Vou sempre prestar contas, me cobrem. Vamos trabalhar juntos para que a juventude que acredita na família seja representada nas políticas sociais”, disse Vieira.

O secretário nacional dos Jovens Republicanos, Renato Junqueira, ressaltou que a política é feita no cotidiano e não podemos ser apolíticos ou apartidários. “A nossa juventude trabalha com três eixos. O social, a conscientização de serviços ao próximo e a importância da política na prática”, disse Junqueira. O Republicanos é um partido de história recente, mas que busca tratar efetivamente dos assuntos da nação, e debater cada vez mais com a juventude, acrescentou.

Presidente estadual do Republicanos em Santa Catarina, o deputado estadual Sérgio Motta falou sobre a importância da conscientização política, que os jovens precisam adquirir com participação efetiva. “Nosso país caminha para uma mudança, com a prisão de corruptos. Os jovens podem ajudar na missão de conscientizar, de fazer com que as pessoas busquem conhecer a melhor política. Quem se interessa por política, jamais vai vender voto, trocar por favor, jamais vai pegar santinho no chão. Sempre vai escolher um candidato sério”, afirmou Motta.

O presidente estadual disse, também, que o partido tem crescido em Santa Catarina. “Os jovens são fortes, e precisam entender essa força estando presente e renovando os quadros no âmbito municipal, estadual e federal. Há uma mudança em andamento em nosso país, e a participação do jovem é mais do que necessária. E hoje com a posse do secretário dos Jovens Republicanos aqui em Santa Catarina é mais um passo”, completou.