...

Vice-Governadora se manifesta sobre reunião da Rota do Milho

A vice-governadora, Daniela Reinehr (PSL), enviou nota sobre a reunião de hoje em Foz do Iguaçu, que discute a Rota do Milho. Daniela gerou críticas de lideranças políticas e empresariais por ter marcado o encontro em outro estado, além de não ter convidado as lideranças que há alguns trabalham no projeto da rota.

Segue a nota:

“A vice-governadora Daniela Reinehr e o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, estão reunidos na tarde desta quarta-feira, 18, em Foz do Iguaçu, para discutir questões técnicas e burocráticas com relação à certificação sanitária vegetal e viabilizar uma estrutura para atender o volume de grãos que irá transitar pela aduana de Dionísio Cerqueira.

“Hoje estamos reunindo todos os entes do executivo dos países envolvidos nos despachos administrativos necessários para viabilizar a Rota do Milho. Trata-se de reunião para os desembaraços em todos os órgãos envolvidos. Nos comprometemos a dar esse encaminhamento e levar a resposta ao grupo de trabalho Rota do Milho. Estamos cumprindo com o combinado e em breve nos reuniremos com o grande grupo”, explicou a vice-governadora.

O encontro é um compromisso assumido pela vice-governadora e pelo secretário da Agricultura no evento ocorrido em Chapecó, com todos os participantes do grupo de trabalho. O local do encontro, em Foz do Iguaçu, foi no intuito de otimizar a agenda, já que estão reunidos para o International Fish Congress & Fish Expo Brasil” – Assessoria de Comunicação da Vice-Governadora.