O deputado estadual Felipe Estevão (PSL), presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa, informou que estará em Laguna amanhã para, ao lado do governador, Carlos Moisés da Silva (PSL), participar da assinatura da minuta do convênio de delegação da estrutura portuária ao Governo do Estado. O porto ficará a cargo da SCPar.

Estevão lembrou que esteve em Brasília em quatro oportunidades desde março, pois o Porto ainda é administrado pela autarquia federal Companhia Docas de São Paulo (Codesp). Também esteve em São Paulo, em junho, tratando da pauta.

Marco Histórico

O Porto Pesqueiro de Laguna foi federalizado em 1975. Passará, portanto, ao controle estadual 44 anos depois. Felipe Estevão que nasceu na cidade e é filho de pescadores, destaca que foi feita uma grande movimentação. “No começo, pouquíssimas pessoas acreditaram que seria possível. Agradeço ao governador, ao secretário Gustavo Salvador, ao deputado Daniel Freitas, que apostaram nesse projeto. É uma vitória, um marco para Laguna, para o Sul do Estado e para a Pesca catarinense,” salientou.