Em cinco meses de gestão, a OAB/SC derruba entraves judiciais, que perduravam dois anos, e o processo do Quinto Constitucional é finalizado com a nomeação do advogado Osmar Nunes Júnior, de Balneário Camboriú, pelo governador, Carlos Moisés da Silva (PSL).

Osmar é o novo desembargador do Tribunal de Justiça, na vaga destinada à advocacia. Ex-presidente da Subseção de Balneário Camboriú e ex-conselheiro estadual da OAB/SC, ele foi o mais votado na lista sêxtupla concluída pela Seccional no dia 17 de maio de 2017, e também na lista tríplice eleita pelo Pleno do Tribunal de Justiça no último dia 27.

O processo de preenchimento desta vaga se encontrava suspenso desde que o candidato Alex Santore, escolhido e nomeado para o cargo em 2017, após anulação do ato de nomeação, tentava tomar posse no cargo por meio judicial. Com a vitória obtida pela Seccional junto aos Tribunais, foi possível então destravar o procedimento de escolha e elaborar uma nova lista sêxtupla, dando os encaminhamentos necessários ao trâmite.

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, parabenizou o novo desembargador e, destacou a seriedade do Conselho Estadual e do Pleno do TJ. “Parabenizo pela seriedade e agilidade conduzida na retomada do processo de escolha para esta vaga, possibilitando um desfecho para este certame após dois anos de entraves judiciais”, destacou.

Osmar Nunes Júnior

Advogado de Balneário Camboriú e nascido em Araranguá, tem 54 anos, pós-graduação em direito penal e mestrado em ciências jurídicas. É advogado militante desde 1990, foi professor de graduação e pós-graduação e orientador de bancas examinadoras na Univali (Itajaí) e na Escola Superior do Ministério Público. Casado com Danielle Marques Martinelli Nunes, é pai de Guilherme Martinelli Nunes, 19 anos.

Dentre as funções que já exerceu na OAB/SC estão a presidência e vice-presidência da Subseção de Balneário Camboriú, dois mandatos como conselheiro estadual, além de integrar diversas comissões no âmbito da Seccional.