...
Gean Loureiro MDB

Gean Loureiro se desfilia do MDB

A bancada do MDB na Assembleia Legislativa, almoçou hoje no gabinete do presidente do parlamento, Júlio Garcia (PSD). Mas antes, recebeu no local o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que pediu para conversar com os deputados. Garcia aguardou em outra sala até o fim da conversa.

Loureiro que até então, era uma das maiores lideranças emedebista, explicou que estava de saída do partido, pois, não concorda com os graves problemas na esfera federal, muito embora, se disse triste por ter grandes amigos e uma história no MDB. Ele ainda almoçou com os deputados e depois visitou Valdir Cobalchini (MDB), que ainda está desalinhado em relação a bancada.

Loureiro tomou a decisão ontem à noite, tanto, que preparou uma carta que foi entregue durante a tarde ao juiz eleitoral, e ao presidente do diretório emedebista na capital, Celso Sandrin, que é o secretário da Defesa do Consumidor de Florianópolis. Ele chegou a pensar em apenas se licenciar, porém, achou que era melhor se desvincular.

Já quanto ao futuro partidário, se fala no Podemos e no PSB, porém, Loureiro informou que não falará mais sobre a questão partidária até o final do ano, quando deve tomar uma decisão. “O meu partido agora é ‘Cidade de Florianópolis’”, disse. A partir de agora, Loureiro só quer falar de sua gestão à frente do Executivo e encerra a sua história no MDB, que agora terá que encontrar um nome que tenha condição de disputar o pleito municipal.