O colega Altair Magagnin, do grupo Ric Record, acabou de publicar a informação de que foi protocolado agora a tarde, um processo contra a deputada estadual, Ana Caroline Campagnolo (PSL), por quebra de decoro parlamentar.

A ação protocolada na Assembleia Legislativa, é subscrita pela Associação Catarinense de Rádio e Televisão (Acaert), Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Sindicato dos Jornalistas (SJ-SC) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Na denúncia foi levantada a quebra de decoro parlamentar por ataques a jornalistas. “Nós acreditamos que num estado republicano não se admite que uma parlamentar, eleita pelo voto popular, guardiã da democracia, cometa esses atos insanos, generalizando todos os jornalistas. Não vamos aceitar esse tipo de comportamento”, disse o presidente da ACI-SC, Ademir Arnon.

“Nossa expectativa é que alguma medida seja tomada em relação a essa agressão aos profissionais de imprensa que, no nosso entender, fere o decoro parlamentar”, afirmou o presidente do SJ-SC, Aderbal da Rosa Filho.

É importante lembrar que não foi a primeira vez que Ana Campagnolo agrediu a imprensa. No caso contra Magagnin, ela foi gravada falando com o jornalista de forma destemperada e agressiva, quando ele simplesmente estava cumprindo o seu dever profissional. Ana não gostou de ter sido questionada sobre o pedido de diárias para algumas viagens que coincidiram com o lançamento de seu dito livro e, com a realização de palestras. Ela também ofendeu toda a classe.

Clique para conferir a representação:  REPRESENTACAO Deputada Ana Caroline Campagnolo