PARTIDO INIMIGO DO POLÍTICO

Um dos dados apurados em pesquisa contratada pelo prefeito Clésio Salvaro (PSDB-Criciúma), revela que o cidadão reage negativamente à ligação do agente público aos partidos políticos. A legislação brasileira prevê que alguém só chegue a um cargo através de uma das 36 siglas, mas são elas que se transformaram no maior inimigo do agente político. O fato é tão relevante na pesquisa que o prefeito analisa a possibilidade de rever a sua pretensão de assumir a presidência do PSDB, a partir da convenção municipal que acontece no próximo sábado.

PESQUISA

Os mesmos dados que aconselham o prefeito de Criciúma em relação ao procedimentos políticos lhe dão excelentes números de avaliação e indicam que não há, hoje, adversário visível às eleições do ano que vem. Quando Clésio Salvaro chegou à prefeitura, na primeira vez, teve ajuda de um fator que se tornou evidente: um adversário forte. Seus melhores índices de aprovação e votação ocorreram sempre que o MDB foi seu adversário, especialmente Eduardo Moreira.

DE NOVO

Diante dos dados da pesquisa Clésio Salvaro não titubeou e já está selando o MDB como adversário, de novo. Usa para isso o fato de Paulo Meller (MDB) ter sido levado à Câmara Municipal pelo vereador Ademir Honorato, do MDB, para falar contra a proposta de municipalização da água no município. O chamado fator “Pàulo Meller na Câmara” é interpretado pelo governo de Criciúma como “escada dupla”. A primeira para rotular o MDB como seu adversário político e a segunda para repetir o discurso em que ele busca diminuição da tarifa de esgoto para o cidadão.