Döhler assinou eletronicamente.

O prefeito de Joinville, Udo Döhler (MDB), assinou no início da tarde de hoje o decreto criando o novo sistema de estacionamento rotativo do município. O sistema não terá uma empresa intermediária e será 100% gratuito pelo período de duas horas.

Quanto a rotatividade, é que passando de duas horas, o proprietário do veículo sofrerá a penalidade de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece multa no valor de R$ 195, e 5 pontos na CNH. O controle será automatizado com o acompanhamento de agentes de trânsito e da guarda municipal.

Döhler me disse que foi um trabalho que envolveu um grande estudo, para atender aos pedidos do comércio local, que reivindicava uma maior rotatividade de veículos no centro da cidade.

Quanto ao questionamento a respeito de uma suposta renúncia fiscal, já que não haverá cobrança pelo estacionamento, desde que respeitada as duas horas, Döhler afirma que essa situação não se configura, pois há cerca de três anos não havia mais a cobrança.

Situação de emergência

Udo Döhler aproveitou para assinar o decreto de emergência, devido as inundações ocasionadas pelas chuvas que ocorreram há três semanas atrás. A Zona Sul da cidade foi atingida, afetando a cerca de 50 mil pessoas.