Desde o resultado da eleição ao Governo do Estado, que lideranças do PSDB estão descontentes com os encaminhamentos que foram dado ao partido. Ainda tem lideranças que criticam a decisão de ter colocado Napoleão Bernardes, para ser o vice de Mauro Mariani (MDB), a ideia é que queimaram uma liderança promissora, além de ter reduzido a base tucana.

Uma das principais reclamações, é que após o primeiro turno da eleição no ano passado, apenas duas reuniões de pequeno porte foram realizadas pela Executiva estadual, presidida pelo deputado, Marcos Vieira. Segundo o deputado Vicente Caropreso, está na hora de renovar o partido, ideia que se fortaleceu com a visita que recebeu do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. No encontro que aconteceu no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa, ambos entenderam que o partido precisa de nomes como o do suplente de senador, Beto Martins, ou da deputada federal, Geovânia de Sá, porém, esbarram na vontade do ex-deputado, Marco Tebaldi, que deseja comandar os tucanos.

A inquietação é grande, tanto, que Caropreso e Salvaro viajam para São Paulo nas próximas semanas, onde devem se encontrar com o governador, João Dória, presidente nacional do PSDB no dia 2 de abril. Eles querem a autorização para antecipar a convenção marcada para maio e, segundo o deputado, o partido precisa começar a se organizar, destacando que considera muito tempo ter que esperar até agosto.”É muito tempo para tratarmos de um tema tão grave, Temos um partido abalado por esses escândalos nacionais, além da má eleição que fizemos”, me disse Caropreso. Liguei para Salvaro, porém, ele estava em reunião com o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB).