O governador eleito, Carlos Moisés da Silva (PSL), confirmou o nome que assumirá a presidência da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Roberta Maas dos Anjos terá o desafio de aumentar o percentual de saneamento básico em Santa Catarina, de equalizar a falta de água decorrente em várias regiões do estado, além de seguir com os trabalhos da operação veraneio, oficialmente lançada ontem.
Roberta Maas dos Anjos é engenheira Civil, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Mestre em Gestão da Inovação, pela Ecole Nat. Supérieure des Mines St-Etienne, da França, também é engenheira Sanitarista e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é técnica em Saneamento pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETFSC).
Atualmente Roberta é engenheira sanitarista da Casan, chefe da Divisão de Convênios Internacionais e vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC). Também atuou em atividades de classe, como: Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais (ACESA), Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC-SC) e outras funções no CREA-SC.