Mais quatro nomes foram anunciados hoje, para a composição da nova estrutura administrativa do Estado.

Para o primeiro escalão, os escolhidos pelo governador eleito, Carlos Moisés da Silva (PSL) e sua vice, Daniela Reinehr (PSL), foram Lucas Esmeraldino, para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS), além de Douglas Borba para a Secretaria de Estado da Casa Civil.

Já nas Secretarias Executivas, pastas que farão parte da Casa Civil, Ricardo Dias assume a Comunicação e o coronel da Polícia Militar, João Neves, a Casa Militar. A coluna já havia adiantado que Esmeraldino e Neves ocupariam cargos no governo.

Conheça os secretários:

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo terá Lucas Esmeraldino no comando da pasta.

Lucas é graduado em Odontologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), especialista em Ortodontia e visão empresarial.

Iniciou sua trajetória política, em 2012, elegendo-se como o vereador mais votado da cidade de Tubarão. Em 2018 disputou as eleições para o cargo de Senador da República, conquistando 1.161.662 votos e atualmente é o presidente Estadual do PSL, em Santa Catarina.

Secretaria de Estado da Casa Civil

A Secretaria de Estado da Casa Civil terá Douglas Borba no comando da pasta.

Douglas é advogado, formado no curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), especialista em Direito Público pela Rede LFG -Florianópolis.

Borba é professor universitário de Direito Administrativo e Ética Profissional da UNIVALI – Biguaçu e coordenou a equipe de trabalho que elegeu Carlos Moisés Governador do Estado de Santa Catarina.

Secretaria Executiva da Casa Militar

A Secretaria Executiva da Casa Militar terá João Carlos Neves Júnior no comando da pasta.

Coronel Neves é especialista em Administração de Segurança Pública, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Servidor de carreira, desde 1987, iniciou no Estado na Polícia Militar de Santa Catarina e é graduado no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. Atualmente é Coronel na instituição.

Coronel Neves foi diretor do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, além de subdiretor de Ensino na PM, e atualmente comandava a 8ª Região da instituição, com sede em Tubarão, compreendendo os municípios da Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL).

Secretaria Executiva de Comunicação

A Secretaria Executiva de Comunicação terá Ricardo Dias no comando da pasta.

Ricardo Dias é graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), especialista em Jornalismo Editorial.

Iniciou sua trajetória como assessor de imprensa em instituições públicas e privadas, foi repórter, editor-chefe e apresentador na Unisul TV, afiliada TV Cultura. Também foi coordenador de Comunicação Social e Relações Comunitárias na Prefeitura Municipal de Tubarão.

Sua última atuação foi como coordenador e gestor de telejornalismo da RBS TV/NSC TV, em Criciúma, desde 2013.