Mais quatro nomes foram anunciados hoje, para a composição da nova estrutura administrativa do Estado.
Para o primeiro escalão, os escolhidos pelo governador eleito, Carlos Moisés da Silva (PSL) e sua vice, Daniela Reinehr (PSL), foram Lucas Esmeraldino, para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS), além de Douglas Borba para a Secretaria de Estado da Casa Civil.
Já nas Secretarias Executivas, pastas que farão parte da Casa Civil, Ricardo Dias assume a Comunicação e o coronel da Polícia Militar, João Neves, a Casa Militar. A coluna já havia adiantado que Esmeraldino e Neves ocupariam cargos no governo.
Conheça os secretários:
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS)
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo terá Lucas Esmeraldino no comando da pasta.
Lucas é graduado em Odontologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), especialista em Ortodontia e visão empresarial.
Iniciou sua trajetória política, em 2012, elegendo-se como o vereador mais votado da cidade de Tubarão. Em 2018 disputou as eleições para o cargo de Senador da República, conquistando 1.161.662 votos e atualmente é o presidente Estadual do PSL, em Santa Catarina.
Secretaria de Estado da Casa Civil
A Secretaria de Estado da Casa Civil terá Douglas Borba no comando da pasta.
Douglas é advogado, formado no curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), especialista em Direito Público pela Rede LFG -Florianópolis.
Borba é professor universitário de Direito Administrativo e Ética Profissional da UNIVALI – Biguaçu e coordenou a equipe de trabalho que elegeu Carlos Moisés Governador do Estado de Santa Catarina.