O deputado estadual Kennedy Nunes (PSD) registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (5) contra Dionísio Tonet, irmão do comandante da Polícia Militar de Santa Catarina. Segundo o deputado, Dionisio é coronel da reserva e irmão de Dionei Tonet, atual comandante da PMSC, que foi denunciado pelo parlamentar em diversos órgãos do estado. O deputado relata que recebeu a imagem dessa conversa em grupo de WhatsApp em que foi compartilhada uma notícia sobre as denúncias feitas pelo deputado e logo abaixo a mensagem de Dionísio, que Nunes considerou como uma ameaça.

“Acabo de registrar um boletim de ocorrência por ameaça grave, não só à minha integridade física, mas também de coação do meu trabalho de investigação por conta das denúncias que protocolei no gabinete do governador, no Ministério Público do Estado e no Tribunal de Contas contra improbidades administrativas cometidas pelo alto comando da Polícia Militar. Esse tipo de ameaça eu não vou aceitar! Então qualquer coisa que acontecer comigo ou com minha família, está aqui! Inclusive com cópia das conversas de WhatsApp. Não adianta, eu vou seguir em frente”, disse Nunes.

 

Dionísio foi candidato a prefeito em 2020 pelo PSL no município de Rio do Sul e ficou em quarto lugar, com 4.364 votos. O prefeito eleito foi Thome, do PSD, partido de Nunes, com 12.648 votos.