Um restaurante em Palhoça foi o local de um encontro hoje na hora do almoço, que foi marcado para a construção de um entendimento dentro do MDB.

Sentaram à mesa os dois candidatos à presidência estadual do partido, o senador Dário Berger, e o deputado federal, Celso Maldaner. Como mediador participou o também deputado, Carlos Chiodini, que apelou pelo entendimento e para que seja firmado um consenso.

O diálogo foi o mais aberto até agora. Berger disse que é o seu momento por ser o único senador do partido, além do fato de ter um projeto para disputar o Governo do Estado. Apelou a Maldaner que decline da candidatura, afirmando que não irá para uma disputa. Em resposta, Maldaner argumentou que está há muitos anos no MDB e, que a sua experiência lhe permite presidir o partido, tanto, que tem se preparado para isso.

Ao final, Dário e Chiodini foram convidados por Maldaner a acompanhá-lo em mais duas reuniões que realizará no próximo final de semana. Na sexta-feira o deputado reunirá emedebistas em Jaraguá do Sul no período da noite, e no sábado em Blumenau. A princípio, o convite foi aceito. Maldaner que está rodando todo o estado para conversar com o partido, realizará reuniões nos próximos dias 17 em Itajaí, e 18 em Joinville e Canoinhas. Ele encerrará a agenda no dia 23 em um encontro na Grande Florianópolis.

Almoço com a bancada

“Terça-feira estou disponível para almoçar com vocês, posso?”. Foi assim que foi agendado o almoço do senador, Dário Berger, com a bancada do MDB na Assembleia Legislativa. A princípio, não há uma pauta específica, porém, até as nuvens sabem o que Berger deseja, que é o apoio dos deputados estaduais à sua candidatura para presidir o MDB. A questão é que a bancada ainda tem o nome de Fernando Krelling, que se mantem como pretendente ao comando partidário. Tudo pode acontecer na reunião de amanhã.