Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Audiência pública deve reunir especialistas, Defesa Civil e prefeitos para discutir prevenção a desastres naturais – Foto: Divulgação/Alesc

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realiza no próximo dia 22 de maio uma audiência pública para discutir medidas de prevenção e resposta diante da possibilidade de novos eventos climáticos extremos no estado. O encontro ocorre em meio às projeções meteorológicas que indicam chance de formação do fenômeno El Niño nos próximos meses.

A audiência está marcada para as 9h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, e deve reunir representantes da Defesa Civil, especialistas, órgãos técnicos e lideranças municipais.

Entre os temas em debate estão a preparação das cidades consideradas mais vulneráveis, a situação das áreas de risco, investimentos em prevenção e a capacidade dos municípios de responder a enchentes, deslizamentos e outros desastres naturais.

O debate acontece após sucessivos episódios de chuvas intensas registrados em Santa Catarina nos últimos anos, que provocaram alagamentos, prejuízos econômicos e deslocamento de famílias em diferentes regiões do estado.

A iniciativa da audiência é do deputado estadual Matheus Cadorin (Novo).