Exportação de soja cresce 44% no Porto de São Francisco do Sul em abril
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

A movimentação de cargas no Porto de São Francisco do Sul alcançou 1,5 milhão de toneladas em abril, resultado 1,5% superior ao registrado no mesmo período de 2025, quando o terminal movimentou 1,48 milhão de toneladas. O principal destaque do mês foi o aumento das exportações de soja destinadas à China.
Segundo dados divulgados pela administração portuária, foram embarcadas 789 mil toneladas de soja em abril, volume 44% maior em comparação ao mesmo mês do ano passado, quando as exportações do grão somaram 548 mil toneladas. As cargas destinadas ao exterior representaram 843 mil toneladas, equivalentes a 56% da movimentação total do período.
Já as importações totalizaram 655 mil toneladas, correspondendo a 44% da movimentação mensal do porto. Entre os produtos desembarcados, os siderúrgicos lideraram com 416 mil toneladas, seguidos pelos fertilizantes, que somaram 216 mil toneladas. O Porto de São Francisco do Sul é atualmente o maior de Santa Catarina em movimentação de cargas.
Para o presidente do terminal, Cleverton Vieira, o desempenho da soja está relacionado à capacidade logística e operacional durante o escoamento da safra. “O alinhamento das operações e o planejamento das equipes têm permitido atender ao aumento da demanda com regularidade, mantendo o fluxo das cargas e a eficiência no atendimento aos usuários”, afirmou.
Veja mais postagens desse autor

