Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Empresários catarinenses serão homenageados por contribuição ao desenvolvimento da indústria no estado – Foto: Foto: Filipe Scotti

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) divulgou os nomes dos empresários que receberão a Ordem do Mérito Industrial 2026. A cerimônia de entrega está marcada para o dia 19 de junho, na sede da entidade, em Florianópolis.

Entre os homenageados estão Diomício Vidal, fundador da Modal Indústria do Vestuário, de Criciúma; Ildo Antônio Simon, fundador da Rotoplast Indústria de Climatizadores Evaporativos, de Maravilha; Moacir Antônio Marafon, cofundador e membro do conselho do Grupo Softplan, de Florianópolis; e Rafael Miranda Silva, fundador da Cia. Canoinhas de Papel, de Canoinhas.

Segundo o presidente da FIESC, Gilberto Seleme, a escolha dos agraciados considera a atuação e o impacto das lideranças no desenvolvimento econômico e social do estado.

Na mesma solenidade, o ex-presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, será homenageado com a Ordem do Mérito da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A expectativa é que o presidente da CNI, Ricardo Alban, participe do evento.

Criada em 2000, a Ordem do Mérito Industrial reconhece, anualmente, até cinco personalidades ou organizações que contribuem para o fortalecimento da indústria catarinense.