Programa Join.In, de Joinville, é premiado em congresso estadual de inovação
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O programa Join.In, desenvolvido pela Prefeitura de Joinville, conquistou o terceiro lugar na categoria “Projeto Inovador 2026 da Rede Cidade Digital” durante o 9º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes. O evento foi realizado em Balneário Camboriú e reuniu representantes de mais de cem prefeituras, além de especialistas e empresas do setor tecnológico.
A iniciativa, lançada em fevereiro de 2026 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), tem como foco o intraempreendedorismo no setor público, incentivando servidores a desenvolver soluções inovadoras para aprimorar serviços municipais. O programa também busca aumentar a eficiência administrativa e gerar impacto direto no atendimento à população.
Durante a premiação, o secretário da SDE, William Escher, destacou o reconhecimento do projeto. “É muito gratificante saber que estamos no caminho certo. O time se empenhou e estamos conseguindo entregar ao servidor público o melhor em metodologia e imersão em inovação”, afirmou.
Desde sua criação, o Join.In já envolve equipes formadas por servidores municipais, que atuam na identificação de melhorias em processos internos e no desenvolvimento de soluções aplicáveis à gestão pública. A proposta integra diferentes áreas da administração e utiliza suporte técnico e metodológico para qualificar as iniciativas.
Veja mais postagens desse autor

