TCE/SC suspende obra de pavimentação em Mirim Doce por suspeitas de irregularidades
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina determinou a suspensão da execução de um contrato de pavimentação da Estrada Geral Taquaruçu, em Mirim Doce, orçado em R$ 940,7 mil. A decisão cautelar foi publicada no Diário Oficial Eletrônico em 6 de abril e teve como base indícios de inconsistências identificadas durante a fase de execução da obra.
A medida foi motivada por representação apresentada por uma empresa participante da licitação. Após análise preliminar da área técnica, o Tribunal apontou possíveis irregularidades, como uso de materiais em quantidade e qualidade inferiores às previstas no projeto, além de indícios de subcontratação irregular — prática vedada pelo edital. Também foram observadas possíveis falhas na fiscalização por parte do município.
Relator do processo, o conselheiro Luiz Eduardo Cherem destacou os riscos de continuidade da obra nas condições apontadas. “Analisando os autos, extraio que o edital e o contrato estabeleceram vedação à subcontratação dos serviços e, caso isso tenha ocorrido, exsurge irregularidade”, afirmou. Segundo ele, a situação pode comprometer tanto a correta aplicação dos recursos públicos quanto a durabilidade da pavimentação.
Além de interromper a execução do contrato, o Tribunal determinou que a prefeitura apresente, em até 30 dias, documentos detalhados sobre o projeto, materiais utilizados, medições, ensaios técnicos, fiscalização e pagamentos realizados. O processo segue em análise e a decisão poderá ser mantida, revista ou revogada após a avaliação das informações.
Veja mais postagens desse autor

