PSOL confirma participação em futura chapa de esquerda
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O Diretório Estadual do PSOL aprovou a resolução que define a tática eleitoral do partido em Santa Catarina e que, na prática, confirma o partido na futura chapa majoritária da frente de esquerda no Estado.
O documento estabelece como prioridade a construção de uma frente democrática para enfrentar a direita e o bolsonarismo em Santa Catarina, reunindo partidos como PT, PCdoB, PV, PSOL, Rede, PSB e PDT. A resolução também mantém a participação do PSOL na disputa majoritária e delega à executiva estadual a responsabilidade pelas indicações do partido na composição da chapa.
Nos bastidores, a construção já está desenhada: a chapa deverá ser encabeçada por Gelson Merisio (PSB) ao Governo do Estado, com Ângela Albino (PDT) como vice. Para o Senado, a composição deve ter Décio Lima (PT) e Afrânio Boppré (PSOL).
A resolução ainda estabelece como prioridade do partido a reeleição do deputado estadual Marcos Abreu, o Marquito, além do fortalecimento da chapa a deputado federal para superar a cláusula de barreira nas eleições.
Na prática, o PSOL formaliza o caminho para integrar a que pode ser a maior aliança da esquerda catarinense na eleição estadual, com palanque unificado de apoio ao presidente Lula (PT) em Santa Catarina.
Veja mais postagens desse autor

