Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Imagem: Freepik

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) promove no dia 19 de março, das 14h às 18h, o evento “Dia da Ouvidoria”, iniciativa nacional coordenada pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e realizada pelos tribunais de contas do país. A proposta é discutir o papel das ouvidorias no fortalecimento da governança pública e na ampliação da participação social na administração pública. A programação marca também o Dia do Ouvidor, celebrado em 16 de março.

Com o tema “Ouvidoria: onde a gestão se transforma por meio da participação”, o encontro pretende abordar como esse canal pode contribuir para uma gestão mais transparente, participativa e responsiva. A programação inclui debates sobre experiências institucionais, marcos normativos e práticas que ampliam o diálogo entre cidadãos e poder público, além de destacar o papel das ouvidorias como instrumento de fortalecimento da cidadania.

Segundo a diretora da Ouvidoria do TCE/SC, Walkiria Machado Rodrigues Maciel, o evento também busca discutir a função estratégica desse espaço na mediação entre sociedade e Estado. “Também vamos discutir a atuação da Ouvidoria como espaço de mediação institucional e de reconstrução da confiança entre cidadãos e Estado”, afirmou. Entre os temas previstos estão o panorama das ouvidorias do Executivo e do Legislativo municipal e a participação cidadã no controle das contas públicas.