Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Foto: Tiago Meneghini

A Prefeitura de Chapecó concluiu nesta semana a entrega de cinco casas destinadas a famílias que viviam em áreas não regularizadas e sujeitas a alagamentos. As novas moradias estão localizadas na rua João Araldi, no bairro Parque das Palmeiras, e integram um núcleo habitacional que terá, ao todo, 12 unidades — as demais ainda estão em fase de construção.

De acordo com o diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Júlio Cezar Signori, parte das famílias é oriunda da revitalização da Avenida Leopoldo Sander, nas proximidades do Lajeado São José, onde residiam em Áreas de Preservação Permanente. Outras vieram da rua Guaicará, no bairro Passo dos Fortes, também em região suscetível a alagamentos. Segundo ele, as ocupações antigas não haviam sido regularizadas e a realocação ocorreu após Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público. As famílias poderão quitar os imóveis em até 360 parcelas, com recursos destinados ao Fundo Municipal de Habitação para financiamento de novos projetos.

Entre os beneficiados está o casal Leandro Arruda Machado e Raquel Miranda, que vivia sobre uma galeria no Passo dos Fortes. “Quando chovia muito alagava até a canela e aqui é alto, é bem tranquilo”, relatou Leandro. O núcleo também deverá receber pavimentação asfáltica e uma praça, conforme anunciado pela administração municipal.

O prefeito João Rodrigues afirmou que outras iniciativas habitacionais estão em andamento, incluindo a construção de mais cinco casas no bairro São Pedro e a previsão de novas unidades nos próximos meses. A meta, segundo ele, é lançar ao longo do ano um projeto habitacional com cerca de mil moradias.