Prefeita Carmen zanotto vai oficializar sua filiação ao Republicanos, partido de ‘rebaixados’, nas palavras de Júlia Zanatta
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!
Enfim, a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, oficializará sua troca de partido, deixando o Cidadania e ingressando no Republicanos no dia 02 de fevereiro. O Hotel Slaviero Baía Norte, em Florianópolis, foi escolhido para o ato de filiação da prefeita de Lages e de outras lideranças. A programação inicia com uma coletiva de imprensa às 10h10 e, logo em seguida, às 10h30, ocorre o ato oficial de filiação.

Cabe destacar que, no último evento de filiação, Carmen não pôde participar. Naquela data, seu secretário de Finanças foi encontrado sem vida em seu apartamento. A fatalidade foi o motivo do adiamento de seu embarque na sigla de apoio ao PL e ao governador Jorginho Mello.
Pela primeira vez em toda a sua carreira, a prefeita de Lages abandona sua longa trajetória de vínculo às pautas de esquerda para adentrar no campo da direita mais palatável. A mudança é feita com vistas a dar total apoio à reeleição do atual governador, mesmo diante da ausência de investimentos do governo do Estado na Serra Catarinense.
Além disso, Carmen poderá ter um encontro indigesto com a deputada federal Geovania de Sá, agora colega de partido. Em campanha, ambas prometeram que Geovania indicaria as emendas impositivas de seu mandato para Lages, algo que nunca se concretizou de fato. A deputada do Sul assumiu a cadeira no Congresso no lugar de Carmen, após a eleição dela para prefeita.
Partido de ‘rebaixados’
Em vídeo publicado em rede social, Júlia dá a entender que o Republicanos é uma espécie de segunda linha do PL, que acomoda aqueles sem identificação com o partido bolsonarista; um reduto de esquerdistas enrustidos, que pegam carona eleitos no “bonde da direita”. Por vezes, Zanatta tem criticado o deputado federal Jorge Goetten por sua atuação no Congresso, alinhada ao governo Lula. Em queda de braço com o prefeito de Laguna, Preto Crippa, a deputada disse que ela e outras lideranças exigiram a saída de Preto do PL. Após a confirmação de sua desfiliação, Zanatta afirmou: “ele não é mais problema nosso, foi rebaixado para o Republicanos”.



