Alesc inicia 2026 com oito projetos de lei protocolados, incluindo proposta sobre merenda escolar
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) iniciou 2026 com o protocolo de oito projetos de lei na Diretoria Legislativa da Casa. As propostas tratam de temas como merenda escolar, direitos sociais e patrimônio cultural. Do total, dois projetos são de iniciativa do Poder Executivo e seis de autoria de parlamentares.
Entre os destaques está o PL 3/2026, de autoria do deputado José Milton Scheffer (PP), que propõe a inclusão do arroz no cardápio da merenda das escolas públicas estaduais, com a exigência de que o produto seja adquirido de produtores catarinenses, com o objetivo de estimular a produção local. As demais propostas abordam concessão de títulos honoríficos, denominação de rodovia, cessão de uso de imóveis, reconhecimento de patrimônio cultural imaterial e declaração de utilidade pública de entidade.
Os projetos deverão ser incluídos no Expediente das sessões ordinárias previstas para fevereiro, quando serão encaminhados para análise nas comissões permanentes da Alesc, conforme o rito legislativo.



