Revisão do Plano de Mobilidade de Florianópolis será formalizada nesta segunda-feira
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

A Prefeitura de Florianópolis vai formalizar hoje (15), a revisão do Plano de Mobilidade Urbana (Planmob). A assinatura da ordem de serviço para a atualização do documento está prevista para as 11h30, no auditório Aldo Beck.
A revisão do Planmob prevê a realização de estudos e diagnósticos, além da definição de diretrizes para a mobilidade urbana da Capital. O foco da nova versão será a micromobilidade, que inclui o deslocamento a pé e por bicicleta, e os sistemas de transporte coletivo e de massa, considerados estratégicos para a redução do uso de veículos individuais.
O plano também deverá contemplar obras estruturantes voltadas à mobilidade urbana, bem como prognósticos e análises dos investimentos necessários para o setor.
A atualização do Planmob vem sendo discutida desde a revisão do Plano Diretor Municipal, realizada em 2023, e contará com apoio técnico da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). A entidade atua em projetos de concessões e parcerias público-privadas na área de transporte e possui experiência em análises de bilhetagem eletrônica, utilizadas para avaliação do sistema de transporte coletivo.
As Secretarias Municipais de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano e de Operações de Mobilidade participarão do processo. A previsão é de que a revisão do plano seja concluída em aproximadamente 16 meses.



