Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Foto: Victória Lopes/Ascom SES

As obras de revitalização da Maternidade Carmela Dutra (MCD), em Florianópolis, seguem com o início de uma nova etapa na Emergência da unidade. Conforme o governo do Estado, após a conclusão da primeira fase — que incluiu melhorias na sala de acolhimento, classificação de risco e em consultórios para gestantes com síndromes respiratórias —, os trabalhos agora envolvem adequações estruturais e modernização das instalações.

Entre os serviços em andamento estão a aplicação de manta vinílica, atualização das redes hidrossanitárias, reparo de infiltrações, substituição de portas, revisão elétrica e lógica, manutenção do forro e nova pintura. O investimento total é superior a R$ 500 mil.

“Nossa Emergência atende mais de 2,3 mil mulheres por mês. As obras seguem em ritmo intenso e trarão grandes benefícios, tanto para as pacientes quanto para os profissionais”, destacou Gilberto Seemann, diretor da Maternidade.

Outras melhorias já foram feitas na unidade, incluindo a revitalização da UTI Neonatal, ampliação do Centro Obstétrico e do Banco de Leite Humano, além da criação do Recanto das Mamães e intervenções nos Postos 2 e 3.

Durante as obras, os atendimentos estão sendo realizados no Posto 1, com prioridade para gestantes de alto risco. Casos ginecológicos ou não urgentes devem ser direcionados para Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Saúde ou UPAs 24h. Parte da demanda obstétrica foi redirecionada ao Hospital Universitário, o que tem contribuído para acelerar o andamento das reformas.