Governo de Santa Catarina anuncia construção de bunkers em escolas estaduais para proteção contra tempestades
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O governo de Santa Catarina anunciou neste domingo (9) a construção de bunkers — salas seguras com estrutura reforçada — em escolas estaduais, como medida para proteger estudantes, professores e funcionários durante tempestades severas. O projeto começará pela Escola Estadual Jacob Maran, em Dionísio Cerqueira, que será reconstruída após ser destruída pela passagem de um tornado.
Segundo o governador, Jorginho Mello, as salas serão instaladas prioritariamente em escolas novas ou em processo de reforma, com estruturas projetadas para resistir a ventos fortes e chuvas intensas. “Serão salas seguras, provavelmente em áreas úteis do colégio, mas com estrutura reforçada contra tornado e chuva forte. Vamos fazendo nas escolas que já vamos fazer grandes reformas e nas novas construções”, explicou Jorginho Mello.
Durante o fim de semana, o governador visitou Dionísio Cerqueira e Xanxerê, municípios do Extremo Oeste atingidos por tornados e temporais. A Defesa Civil estadual atua desde o início das ocorrências, prestando apoio às comunidades com a entrega de telhas, lonas, materiais de limpeza, cestas básicas e outros itens emergenciais.



