União Brasil e Progressistas selam acordo e oficializam federação no TSE
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Após uma série de impasses, a Federação União Progressista foi oficialmente protocolada no Tribunal Superior Eleitoral. Um acordo foi firmado em uma reunião final em Brasília, ocorrida ontem.
De acordo com uma liderança do União Brasil aqui no estado, as arestas foram aparadas e prevaleceu o entendimento. O trâmite poderá ser concluído na Justiça Eleitoral até dezembro.
Em Santa Catarina, a informação passada por uma fonte ligada ao Progressistas é que o comando será dado ao deputado federal Fábio Schiochet, presidente estadual do UB. “Ele deve assumir o comando e cuidará pessoalmente do projeto de eleição do senador Esperidião Amin (Progressistas)”, afirmou. A escolha do nome de Schiochet passa por uma decisão do presidente nacional da futura federação, Antonio Rueda.
Nos parlamentos
Para Santa Catarina, não haverá mudança na composição da bancada federal, já que apenas Fábio Schiochet tem mandato de deputado federal, e Esperidião Amin no Senado. Já na Assembleia Legislativa, a bancada passará a ter oficialmente seis cadeiras, até a janela do próximo ano, quando o deputado Vicente Caropreso (PSDB) se filiará ao União Brasil. Além dele, a bancada contará com Jair Miotto, Sérgio Guimarães e Marcos da Rosa, do UB, e Altair Silva, Pepê Collaço e Zé Milton Scheffer, do Progressistas.
Veja mais postagens desse autor

