Caso da Carreta da Mulher em Lages repercute: Ministério Público investiga, Câmara de Chapecó se manifesta e Governo divulga nota oficial
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!
Ministério Público vai investigar
O Blog da Olivete Salmoria, de Lages, obteve as seguintes informações:
— O Ministério Público de Santa
Catarina (MPSC) abriu um inquérito para apurar as irregularidades nos exames de ultrassonografia feitos pelas carretas.
Irregularidades: A investigação revelou que os aparelhos de ultrassom não tinham o registro e a qualidade técnica necessários para operar. A Secretaria de Saúde do estado foi notificada para tomar providências. —

Câmara de Vereadores de Chapecó
O vereador Neuri Mantelli (PSD) abordou o caso dos exames da Carreta da Mulher em Lages, na sessão ordinária da câmara de veradores de Chapecó, ontem (22/10), dizendo:
— Caminhão pintado de rosa, marketing puro, numa pré-campanha ao Governo do Estado…o governador comprou duas carretas ao valo de 18 milhões, equipadas com aparelho de ultrassonografia e mamografia… e ficou 15 dias desfilando pela serra. Lá em Lages fizeram 220 exames. Essa carreta tem capacidade para realizar 56 exames/dia. Numa cidade como Chapecó, com 280 mil habitantes, se 100 mil mulheres precisarem do exames, quantos meses levará para serem atendidas? (…) 18 milhões. Quantos equipamentos poderiam ser adquiridos para os nossos hospitais?
Os primeiros exames realizados vieram negados de São Paulo, porque? Aparelhos comprados de má qualidade. (…) vergonha o que o governador Jorginho Mello está fazendo com o catarinense. (…)
O governador Jorginho Mello não tem olhos para Chapecó, não tem olhos para a saúde, o que ele tem é Marketing (…)
Nota Oficial do Estado SES/SC
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a realização das mamografias na Carreta da Saúde da Mulher, em Lages, seguem normalmente com o fluxo previamente planejado. A repetição dos exames pode ocorrer a fim de confirmar imagens que precisam ser revistas. Isso acontece tanto nos equipamentos móveis quanto nos fixos, tanto na esfera pública quanto na esfera privada. A realização dos novos exames foi feita no Hospital Maternidade de Tereza Ramos, justamente para manter o fluxo de agendamento já programado para a carreta que está em Lajes.
A SES/SC reforça a importância de comparecer no dia e o hora agendados, não faltando ao exame.
