Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Foto: Caio Cezar (Acom – TCE/SC)

O novo procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de Santa Catarina (MPTC/SC), Leandro Ocaña Vieira, tomou posse na tarde desta quarta-feira (15), em cerimônia realizada no Plenário do TCE/SC, em Florianópolis.

Durante seu discurso, Ocaña destacou o papel do Ministério Público de Contas na promoção da boa governança e no fortalecimento das políticas públicas. “Como procurador de contas, atuarei para que as causas sejam bem debatidas e analisadas, garantindo não apenas o bom uso das verbas públicas, mas que isso se traduza em entregas efetivas para a sociedade”, afirmou.

Natural de Santa Catarina, Leandro Ocaña Vieira é bacharel em Direito e Administração Pública, com pós-graduação em Direito Público e em Prevenção e Repressão à Corrupção. Ingressou no serviço público aos 21 anos e construiu sua carreira no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e no TCE/SC, onde atuou como analista de contas públicas, assessor técnico e chefe de gabinete do conselheiro Aderson Flores.

Ao conduzir a cerimônia, o presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, elogiou o conhecimento e a sensibilidade do novo procurador. “Com sua capacidade e compromisso, o doutor Leandro reforça o propósito desta Corte: garantir que o dinheiro público chegue a quem mais precisa, por meio de políticas públicas de qualidade”, destacou.

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas tem como missão defender os interesses da sociedade e fiscalizar o uso do dinheiro público em todo o Estado, manifestando-se em todos os processos que tramitam no TCE/SC e promovendo a execução das decisões definitivas da Corte.